Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Meu blog, minhas palavras, meus pensamentos, minhas ideias, devaneios e verdades. Corrosivo, áspero e chato... mas de boa...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Viagem ao meu interior

...me vi no deserto
sozinho
ninguém
animal
vegetal
ninguém
apenas eu
eu
ouvindo a respiração, sem ter piração...olhando pra frente
areia fofa, areia quente, meus pés descalços mal sentem
apenas me sustentam, enquanto as pernas se movem...
ao longe, eu vejo a pirâmide, enorme,
dourada, cercada por animais de todas as espécies
mas apenas um
o lobo cinzento
entra comigo
sempre do meu lado esquerdo
sensação de proteção, atenção ao redor
sentidos aguçados
silêncio geral
uma pequena passagem
uma longa escadaria surge,
reta, quase eterna, mais do que iluminada
reluzente, sim,
raios quentes, mas suaves, atingiam meu corpo e atingiam o lobo cinzento
que me olhava nos olhos e em seguida olhava para frente, caminhando
passos firmes e serenos
assim como os meus
(não parávamos de subir)
mas ainda não era possível chegar ao topo
paramos e me vi sozinho
e em minha frente
um leão surge
deitado
me olhando nos olhos
misto de fúria e soberania
me senti estranhamente...familiar
mas entendi sua aparição
e sua caminhada ao meu lado
( a subida parecia estar terminando)
o leão me encarava a toda hora
como que em desafiando
mas mostrando a soberania sem prepotência
me mostrando como estar tranquilo
me mostrando basta querer
e não há fúria
calma
paciência
tolerância...

foquei novamente no caminho
vi uma sala enorme
quadrada, gigantesca
incrível, mas lá estava um sarcófago
gigante
com um tigre igualmente gigante deitado em cima
me olhando
transmitindo força e foco
sem medo, sem dor
mostrando uma porta aberta, com mais escadas para subir
mais luzes e calor pelo caminho
e sim
novamente eu estava sozinho...

cheguei, enfim...
o topo
a tão sonhada passagem
a porta
o portal
iluminado
quase como um tie-dye
luzes piscando, um vento forte soprando
mas eu estava só
sem o tigre...apenas comigo
a porta, então
se abriu
uma luz dourada, intensa, mais quente do que a do próprio Sol
me atingiu em cheio
no coração
uma sensação de conforto, de proteção...mas também de força
um pouco de fúria
foco e soberania
se apossou do corpo que habito
e eu vi
o lobo cinzento
o animal que me guiou para entrar
me guiaria para sair da pirâmide
e perceber que ele sempre estará comigo,e ele sempre me guiará
através do único lugar aonde eu posso viajar
ir e vir
sem gastar, sem me estressar e sem atrapalhar o irmão ou a irmão ao lado

pois tudo e todo acima descrito
lido ou não
foi uma jornada
dentro de mim...

Nenhum comentário: